dezembro 01, 2013

Os Zombots (1/2)

Frankenstein's Army pode ser mais um daqueles filmes feitos na base da diabolização nazi, é verdade. É mais um desses filmes que usa a temática do reich extra-terrestreal, do reich experimentalista da desumanidade e que usou e gozou de inefáveis meios para praticar a sua infâmia no contexto da guerra contra os soviéticos e na eliminação dos judeus. Isto é verdade e este aparece sendo mais um filme desses. Mas quando pensamos que a temática possa estar gasta, aparecem casos como o deste filme e que fazem prova de que com um pouco de imaginação consegue chegar-se sempre mais longe. O filme em si não é grande coisa e suporto-me sobretudo à representação e à forma como a acção vai sendo desenvolvida, mas a verdade é que não deixa de ser fantástica esta ideia de um Dr. Frankenstein nazi que nos confins do território e dos últimos dias da segunda grande guerra puxou dos seus galões steampunk criando autênticos guerreiros das trevas automatizados para destruir os inimigos.
Pois são estas criações demoníacas que fazem a história neste filme e que criam o ambiente todo e por isso mesmo merecem aqui a sua reprodução através do art work.
O culto é feito destas coisas, os Zombots.









1 comentário:

  1. São de facto criações magníficas que, para além de suscitarem curiosidade para o filme, se suportam individualmente como obra invulgar e delirante.

    ResponderEliminar